Descemos e o policial militar que fazia anotações em uma ficha nada disse. É sério. Ele fez gestos de que não ia falar nada. Achei mais estranho ainda. Havia um grupo de crianças perto do carro. Dois meninos pendurados em um alambrado gritaram. "É o jogador de futebol fulano de tal que está aí dentro do carro. Ele falou com a gente".
Os vidros do carro eram protegidos por aquelas películas escuras. Não dava para ver nada lá dentro. Mas havia alguém lá dentro. As mesmas crianças que delataram o jogador disseram também que antes da chegada da reportagem o atleta chegou a tirar fotos por ali. Pois bem. A reportagem apurou que o carro e o caminhão se envolveram em um acidente quando contornavam uma rotatória perto de um hospital estadual no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes.
Nota publicada pelo jornal Agora SP sobre o caso |
O carro foi guinchado e, de repente uma forte chuva caiu. Nossa equipe seguiu o guincho por alguns quilômetros até a Mogi-Dutra e resolvemos voltar. Na redação, após conversar com a editora, chegaram informações de que o futebolista era casado com uma mogiana e, por isso, estava na cidade com aquele carrão. Não me lembro, mas acredito que na época ele estava jogando pelo Vasco. Essa mesma fonte disse ainda que ele conheceu a esposa em Mogi, já que o atleta frequentava uma extinta boate que ficava nos quilômetros iniciais da Mogi-Dutra, na época em que jogou no Timão.
A matéria saiu no dia seguinte. A foto ficou bacana, mas ninguém conseguiu ver o rosto do polêmico atacante. Algumas semanas se passaram e um amigo me fez uma pergunta por meio do Orkut. "Douglas, você está trabalhando no site do Milton Neves?". Eu neguei, mas quis saber o motivo. E ele, rapidamente, sacou um link. Lá estava a minha matéria assinada com devidos créditos no site do apresentador. Foi uma surpresa.
Sei que o jogador atualmente está no Botafogo e é peça fundamental no time da estrela solitária. Me lembrei dessa história ao ver um carro idêntico em uma movimentada avenida estes dias. Curioso, fui pesquisar na Internet se havia registros do acidente sem vítimas envolvendo o jogador em Mogi e achei essa notinha do jornal AGORA SP: Carlos Alberto bate o seu BMW X5
E as crianças tinham razão. Havia um jogador de futebol famoso dentro do carro.