Pela primeira vez acompanhei um desfile de modas da SPFW. Modelos caminhando pela passarela sendo crivadas de flashes fotográficos. Andei por quase todo o espaço que foi montado no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Vi gente de vários estilos. Roupas desfiadas, calças curtas, misturas de estilos [casual, social e esportivo], óculos grandes, anos 80, cabelos cumpridos, raspados e desformes, calças de couro, estampas, jeans e camisetas.
Vi muitos artistas: Junior Lima, irmão da Sandy, a cantora Gabi Amarantos, Sarah Oliveira [apresentadora ex-MTV], Sabrina Sato e o apresentador Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda.
Não entendo de moda. Apenas sei que não devo misturar xadrez com listrado, mas tenho quase certeza que na sexta-feira este tipo de figurino estava liberado por lá. Por alguns momentos me senti um peixe fora d´água, não pelo ambiente fashionista. Não por isso. E sim por estar em um grande evento na condição de convidado VIP. Não era uma pauta jornalistica. Era um passeio. E um passeio fashion.
É estranho é estar do outro lado. Assim que chegamos vi uma placa "IMPRENSA" e quase segui na direção. Por onde andava lá estavam os fotógrafos, repórteres e blogueiros do mundo da moda. Aliás, nunca vi tanto fotógrafo. Até (re)encontrei uma colega de faculdade após quase 10 anos.
![]() |
Minha irmã Rita Pires e eu no espaço lounge da Euro |
Fiquei surpreso ao ver que, mesmo em um desfile de calçados femininos, no caso o da Melissa, as modelos foram altamente produzidas com figurinos especiais e muito bem desenhados. Era uma mistura que lembrava diversas culturas de países. As mulheres caminhavam por degraus coloridos [parecia peças de lego] ao som da banda Orquestra Voadora. Foram 13 minutos de vai e vem de modelos. No final, a famosa salva de palmas.
Gostei da experiência de ter participado deste importante evento de moda. E agradeço à minha irmã Rita Pires por ter me convidado na condição de acompanhante e assessor de imprensa, por que não? Não precisei escrever matéria sobre o SPFW, mas ainda bem que criei esse blog para poder conceder esse relato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário